Atenção: As indicações para o Prêmio Fundação Aleijadinho 2014 estão abertas.

O que é: Visando reconhecer o bom trabalho realizado por pessoas, entidades  e empresas em benefício da sociedade ouropretana e da região dos Inconfidentes, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, a Fundação instituiu, no ano de 2003, o PRÊMIO FUNDAÇÃO ALEIJADINHO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Este Prêmio tem o objetivo de além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo agraciado, incentivar que o trabalho continue e desperte em outros, através dos exemplos dos agraciados, à vontade, o interesse para o serviço social, em prol dos mais necessitados.

O Prêmio Aleijadinho de Responsabilidade Social é dividido em categorias, quais sejam:

• CATEGORIA CIDADÃO: Nesta categoria, premiam-se pessoas que dedicam seu tempo em prol de uma causa, de um grupo de pessoas, acreditando num ideal, acreditando que o ato de estender as mãos ao próximo é algo que faz o outro crescer.

• CATEGORIA COLABORADORA: Nesta categoria premiam-se pessoas que prestaram relevantes serviços à causa da Fundação, observando os princípios que a regem.

• CATEGORIA EMPRESA: Nesta categoria premiam-se as empresas que contribuem para a sustentabilidade econômica e social do Brasil, participando ativamente em todas as comunidades em que estão instaladas, trabalhando por uma sociedade mais justa, tendo como objetivo a qualidade nas relações e a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

• CATEGORIA GRATIDÃO E HONRA: Nesta categoria premia-se uma pessoa, ou empresa ou entidade que destacou no trabalho desenvolvido no correr do ano e da vida. Este premiado encaixaria em todas as categorias, tamanha a sua responsabilidade com o social, daí a categoria de gratidão e honra.

• CATEGORIA ENTIDADE: Nesta categoria premiam-se entidades que prestam serviços em prol da comunidade, muitas vezes em silêncio e desenvolvendo trabalhos que contribuem para a qualidade de vida do próximo.

• CATEGORIA IMPRENSA: Nesta categoria premiam-se os canais de comunicação que prestaram relevantes serviços à comunidade e cede um espaço com finalidade de ajudar ao próximo. É uma forma de recompensar os esforços da imprensa na difusão dos trabalhos das entidades e comunidade.

Faça sua indicação:

Digite os caracteres
da figura:

Confira os nomes que já foram indicados:
  • Jurandir José dos Santos
    Voluntário na associação de moradores há mais de 20 anos. Foi um dos coordenadores do projeto sopão e um dos primieros a reativar as atividades da associação em 1994, juntamente com seu afonso Quites e Seu heli Bretas. Além da associação de moradores, atua também na Brigada Voluntária de Combate a Incendios. Aos 67 anos, é um dos voluntários mais atuantes de Ouro Preto, participa de diversos conselhos comunitários, como FAMOP, CODEMA, CMPURB, dentre outros
  • Jurandir José dos Santos
    Mobilizador comunitário no bairro veloso/São Cristóvão desde 1994. Desenvolve há mais de 20 anos trabalho voluntário e relevante na Associação de Moradores do são Cristóvão. É brigadista voluntário de combate a incêndios florestais na B1 Ouro Preto, sendo um dos brigadistas mais atuantes. È casado, pai de 5 filhos, que também são, a exemplo do pai, voluntários em diversas ações
  • Jornal Voz Ativa
    Trabalho feito com qualidade, imparcialidade e compromisso com a verdade.
  • Projeto do Circo
    Projeto de educação desenvolvido com crianças e adolescentes de regiões de vulnerabilidade social. Destaque de cidadania e desenvolvimento Social
  • SAMU INCONFIDENTES
    Realizacao de atendimentos de acidentes e casos graves em domicilio 24 horas por dia7 dias na semana, desde 2006, ja salvou muitas vidas, ajudou ao nascimento de varios ouropretamos, realiza todos as tranferencias de pacientes de media para alta complexidade para outras cidades, como Belo Horizonte, sao joao del rei, barbacena, avalia , monitora, e transporta todas as internacoes da Upa para os hospitais, passou por nova estruturacao, realizaram curso de capacitacao pelo ministerio da saude, participou dos cursos para atendimento a produtos quimicos, biologicos, radiologicos e nucleares pela secretaria do Estado de Minas Gerais junto com outras entidades como bombeiros, policia federal, civil e militar. So abrir as noticias de jornais da cidade como jornal voz ativa e ver noticias de acidentes. O Samu presente.
  • dr.tiago
    Pelo empenho e dedicação como medico e cirurgião, pelo bom trabalho de salvar vidas atuando nos acidentes fazendo parte do Samu e em cirurgias. Esta sempre pronto a ajudar, tem varios testemunhos no local de trabalho.
  • Jornal Voz Ativa
    Um grande jornal que abrange, todas e qualquer notícia de nossa cidade e região, valorizando cada vez mais, os mais simples e singelos acontecimentos de nossa terra.
  • REFOP- Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    Indico a REFOP devido ao fato da mesma, estar cada vez mais presente junto a comunidade ouropretana e visar uma maior integração entre os estudantes e a comunidade. Além de agir diretamente contra os problemas que vêm ocorrendo, e através de medidas socioeducativas arrecadar alimentos e trazer a comunidade ouropretana uma melhoria considerável.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    Simplesmente porque a descrição da categoria entidade acima resume bem o que a REFOP faz por Ouro Preto. Comandada apenas por estudantes, estão sempre fazendo algo em prol de alguma instituição local e também promovendo eventos para a aproximar a população de Ouro Preto dos estudantes. Aumentando assim a qualidade de vida de ambos os lados.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    Entidade das repúblicas federais de Ouro Preto que anualmente faz campanhas de arrecadação de alimentos, agasalhos, visitas a orfanatos e casas de apoio a idosos. Um trabalho muito importante.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    O motivo da minha indicação é pela ações da REFOP que estimular uma aproximação entre estudantes e os ouropretanos promovendo ações em prol da comunidade. Alguns exemplos dessas ações é o trote solidário, visitas promovidas quase que semanalmente ao lar São Vicente de Paula e a Ação Solidária que será realizada no dia 14/09 na Quadra da vila Aparecida. https://www.facebook.com/acaosolidaria2014
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    A REFOP é uma instituição que muito mais do que defender as demandas das repúblicas federais, tenta atingir a comunidade ouro pretana com intervenções, como visitas semanais a instituições de assistência social como o Asilo São Francisco de Paula, o Trote solidário, no qual os calouros da UFOP residentes em repúblicas se organizam para arrecadação de alimentos em geral e agasalhos, sendo todos os itens arrecadados direcionados as entidades assistenciais de Ouro Preto. O maior desafio de 2014 da instituição será a realização do evento Ação Solidária, em parceria com a ARROP, na qual várias atividades infantis recreativas (oficina de pipas, pula-pula, pintura facial) serão realizadas, cortes de cabelo gratuitos, assistência jurídica em parceria com os alunos de direito e do seu centro acadêmico, exames médicos, peças teatrais (apoio do curso de artes cênicas da UFOP), sorteio de cestas básicas, exposições realizadas em parceria com os alunos dos cursos de Biologia e Eng. Geológica da UFOP e seus respectivos centros acadêmicos. Dentre outras atividades que farão parte do Evento.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    O trabalho realizado pela REFOP é um trabalho de muita importância para os moradores de Repúblicas de Ouro Preto e, com isso, exige que o trabalho seja realizado com muita seriedade e compromisso, características essas que são facilmente identificadas na diretoria da REFOP. A REFOP realiza um trabalho de forma exemplar, de qualidade invejável. Tendo em vista a importância dos trabalhos da REFOP e a forma como ela os realiza, faço aqui questão de indicar a REFOP ao Prêmio.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    O trote solidário foi criado pela diretoria da REFOP(Associações das Repúblicas Federais de Ouro Preto) da gestão 2009/2010. Com o intuito de integrar os universitários a população ouropretana. E mostrar o quanto é importante a sua participação social e beneficente neste novo meio em que está inserido. Grande parte dos estudantes vem de outras cidades, assim como foi o meu caso. Fui da diretoria durante 2 anos e meio de vida estudantil e posso disser que isso só me engrandeceu como pessoa e como cidadão atuante na cidade onde moro. Obrigado REFOP
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    Pelo trabalho feito para aproximar a comunidade estudantil da comunidade ouropretana.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    Entidade de fundamental importância para manter o bom convívio entre as republicas federais da universidade federal de ouro preto e a sociedade.
  • República Nau Sem Runo
    Indico a República Nau Sem Rumo porque ela sempre demonstrou ter compromisso social com a população de Ouro Preto. Essa história precisa ser contata e os moradores de Ouro Preto saberão reconhecer a importância dos valores cultuados nessa república quando souberem.
  • Sandra Brandão Guimarães
    Indico a Secretária de Saúde Sandra Brandão Guimarães pelos relevantes serviços que ela vem prestando junto à Secretaria de Saúde de Ouro Preto, com competência e gestão eficiente.
  • Domingos Ventura de Miranda Júnior
    Indico o Dr. Domingos Ventura de Miranda Júnior pelos relevantes serviços que ele vem prestando na defesa do patrimônio cultural de Ouro Preto.
  • Marco Antônio Costa
    Indico o Marco Antônio Costa pelos relevantes serviços que ele vem prestando na defesa do patrimônio cultural e da própria existência do distrito de Miguel Burnier.
  • REFOP (Associação das repúblicas federais de Ouro Preto)
    Gostaria de indicar a REFOP para receber esse honroso prêmio, por estar realizando um trabalho de aproximação da Universidade, Estudante e comunidade. através do trote solidario, recolhendo donativos para entidades de Ouro Preto e região, além de visitas frequentes ao lar são vicente. há também um projeto novo que será realizado na vila aparecida, que contará com diversas atividades para todas as idades como: noções de direito, orientação média, área infantil, oficina de pipa, exposição de animas, roda de capoeira, cabeleireiro e distribuição de pipoca e cachorro quente. a associação está aberta a parcerias e sugestões para novas atividades.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    Diante os diversos fatos que vem se apresentando perante as Repúblicas Federais de Ouro Preto, sistema único no país, acredito que o PRÊMIO FUNDAÇÃO ALEIJADINHO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL seria gratificante aos integrantes da referida associação e moradores das repúblicas federias devido a sua incansável busca pelo desenvolvimento de assistência social e eventos que venham a contribuir para com a comunidade ouropretana.
  • REFOP- Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    Indico a Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto pelo ótimo trabalho que esta vem realizando no decorrer dos últimos anos. Sempre buscando a aproximação entre estudantes e a comunidade Ouropretana, a associação realiza diversas ações sociais, como a doação de alimentos a comunidades carentes da cidade, entre outros. Destaca-se este ano o projeto denominado Ação Solidária, o qual será realizado na Vila Aparecida e trará a toda comunidade noções de Direito, Nutrição, realizará exames médicos, cortes de cabelo de graça, aula de capoeira entre outros.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    Entidade que visa a maior integração dos estudantes com a comunidade ouro pretana, por meio de ações sociais e doação de mantimentos, assim como o apoio à instituições carentes da cidade, como o lar são vicente e APAE, entre outras
  • REFOP - REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    A entidade organizada e desenvolvida por alunos ativos da Universidade Federal de Ouro Preto, vem atuando junto a comunidade ouropretana nos mais variados assuntos, sociais,assistenciais,jurídicos..enfim, uma gama de atividades, preocupados sempre com o bem estar da população. obrigado.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    indico a REFOP por ser uma associação de estudantes que está sempre preocupada com ações solidárias em prol da comunidade ouropretana. Que, apesar de não ser de Ouro Preto, tenho muitos amigos que sempre falam dos trabalhos realizados.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto.
    Indico a REFOP por suas iniciativas em ajudar a comunidade ouropretana, com ações sociais que visa sempre a melhoria de vida dos cidadãos. Apesar de não morar em Ouro Preto, tenho vários amigos que participam do movimento e comentam o quanto é gratificante ajudar o próximo.
  • REFOP - Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto
    Indico a Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto - REFOP, por manter-se sempre engajada em ações de Responsabilidade Social em prol da comunidade de Ouro Preto e região. A REFOP realiza 2 vezes por ano o trote solidário para os calouros ingressantes no começo e no meio do ano. O objetivo é arrecadar roupas e alimentos de doações da própria comunidade ouropretana e levar até as regiões e/ou instituições carentes da cidade e região. https://refop.wordpress.com/2013/06/14/trote-solidario/ Também é realizado a coleta de alimentos não perecíveis em uma festa tradicional no CAEM - Centro Acadêmico da Escola de Minas - que também é doado para as instituições de Ouro Preto. Assim como a festa tradicional do CAEM, acontece também a Festa da Vila que também é organizada pelas repúblicas federais da Vila dos Tigres. Essa festa arrecada todo ano doações como fraldas geriátricas que, no ano de 2013, foram doadas ao Lar São Vicente de Paula. https://refop.files.wordpress.com/2013/07/foto1-doac3a7c3b5es-da-vila.jpg Além disso, nesse ano de 2014 acontecerá um evento inédito, o projeto Ação Solidária. Esse evento será realizado no dia 14 de setembro, na quadra da Vila Aparecida – Ouro Preto, uma intervenção realizada a partir da parceria entre a Arrop (Associação das Repúblicas Reunidas de Ouro Preto), Refop (Associação das Repúblicas Federais de Ouro Preto), AmoVila (Associação de Moradores da Vila Aparecida) e o Bloco da Praia. O evento denominado Ação Global terá tendas sobre diversos temas como Direito, Medicina, Biologia e Espeleologia; cada área será responsável por tratar assuntos importantes sobre a temática. Durante a ação, será realizada Oficinas de Pipa, Capoeira e Cabeleireiros. Pipocas serão servidas durante todo tempo e haverá sorteio de 12 Cestas Básicas aos participantes das tendas. https://www.facebook.com/events/606218416153596/?fref=ts A REFOP, mais uma vez preocupada em Responsabilidade Social e inclusão dos republicanos na comunidade, divide suas repúblicas por áreas (bairros) e agenda uma data para cada área específica para os moradores e calouros visitarem o Lar São Vicente com intuito de amenizar a solidão e carência dos nossos idosos da região. Essa visita pode ser conferida no livro de visitantes que fica a disposição na entrada do Lar.
  • Projet - Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Escola de Minas
    Indico a Projet por realizar projetos relevantes de cunho socioambiental como: Natal Solidário, beneficiando crianças carentes de creches em Ouro Preto; Campanha do Agasalho, levando roupas e cobertores para os mais necessitados; campanhas de conscientização sobre o meio ambiente com foco nos alunos da UFOP. Além de incentivar o empreendedorismo na universidade e comunidade em geral.
  • Wesley Pierre Henrique
    Eu Gostaria de Indicar o Jovem Wesley Pierre pelo seu esforço e dedicação ao Projeto "Vida Nova" que tem por finalidade a Inclusão Ambiental, Social e Digital. O Projeto "Vida Nova" está levando internet popular gratuita para as comunidades e pessoas excluídas digitalmente mas antes de tudo Incluir digitalmente não é apenas "alfabetizar" as pessoas em informática, mas também é melhorar os quadros sociais a partir do manuseio dos computadores, Não apenas ensinando-as a usar o computador, mas melhorar as condições de vida das comunidade. Através da democratização do acesso e com ajuda da tecnologia disponível buscam-se a integração entre meio ambiente, educação, tecnologia e cidadania, visando a transformação dos quadros social das nossas comunidades. Hoje, com o indiscutível avanço das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é possível ao usuário produzir, alterar e validar conteúdos em ambiente Web, a partir de situações de interatividade configuradas por espaços virtuais. Iniciativas que favorecem o acesso das pessoas, às TIC ampliam suas oportunidades de inserção na sociedade, tendo em vista a aquisição de novos saberes e competências com base na premissa de uma relação intrínseca entre a inclusão ambiental, social e digital, este projeto busca favorecer o conhecimento sustentado pelo espírito da cidadania e do potencial cognitivo, em prol da aquisição de novos conhecimentos e saberes gerando trabalho e renda.
  • Jornal Voz Ativa
    Pela qualidade das informações prestadas, seriedade e profissionalismo. Além, pela atenção com os fatos que dizem respeito a Ouro Preto e região. Como moro atualmente em Belo Horizonte, facilita um tanto receber notícias atuais de minha terra natal.
  • Jornal voz ativa
    O jornal Voz Ativa é o que há de melhor no quesito veículo de informação em Ouro Preto e região. Sempre trazendo novidades, deixa seus leitores por dentro de tudo que acontece.
  • Wesley Pierre Henrique
    Indico o Wesley pelo Trabalho desenvolvido por meio de entidades e associações de moradores da cidade.
  • Wesley Pierre Henrique
    Indico o jovem Wesley Pierre por dedicar o seu tempo ao Projeto "Vida Nova" que atua na área ambiental, social e digital
  • Wesley Pierre Henrique
    Indico o Wesley por dedicar o seu tempo as obras sociais como a do Projeto "Vida Nova" com muito afinco e responsabilidade o wesley é uma boa pessoa que esta sempre disposto a ajudar a todos em tudo.
  • NEUSA DE JESUS
    O motivo da indicação de Neusa para o Prêmio Aleijadinho vai muito além do trabalho que desenvolve no Projeto e a remunera. O motivo da indicação é o ouvir um ginasta, visitá-lo, conhecê-lo e estar sempre, do lado de cada um deles quando eles mais precisam.
  • Jornal Voz Ativa
    Admiro a excelência do trabalho, a agilidade da publicação das notícias e o formato do jornal.
  • SIAME-SERVIÇO INTERPROFISSIONAL DE ATENDIMENTO À MULHER
    Indico a entidade SIAME, que através de sua presidente LEILA MARIA INÁCIO XAVIER,vem trabalhando em prol da mulher ouropretana em situação de vulnerabilidade no ambiente doméstico com amparo psicológico ,jurídico e social.
  • Leila Maria Inacio Xavier Freitas
    Indico a Leila por dedicar seu tempo em administrar o SIAME com muito afinco e responsabilidade não só como presidente mas como uma boa pessoa que ajuda a todos em tudo.
  • SIAME- Serviço Interprofissional de atendimento a mulher
    Indico pelo belo trabalho realizado em prol da comunidade e pelo apoio dado as mulheres que necessitam.
  • Jornal Voz Ativa
    Pelo belo trabalho realizado na região através do jornalismo.
  • Jornal Lampião
    Jornal imparcial, bem elaborado e com propostas de discussões muito mais interessantes do que o resto da mídia local.
  • HAART - Projeto Doutores da Alegria
    É um grupo de alunos da Universidade Federal de Ouro Preto que, como o projeto HAART - Humanização da Assistência Através das Artes, realizam, voluntariamente, visitas ao Hospital de Ouro Preto e Asilo, bem como Instituições carentes, trajados de palhaços, levando alegria, afeto e carinho aos pacientes.
  • Grupo Assistencial Auta de Souza
    é uma ONG que presa a harmonia e convivência entre crianças jovens e adultos da comunidade, oferecendo cursos de incentivo à cultura e educação.
  • jornal voz ativa
    grandes serviços prestados a comunidades em geral,nao so de ouro preto como tb regiao,pela radio,jornal impresso e tb internet,assuntos e noticias super atualizados.
    Acho o jornal interessante
    POR QUE O JORNAL É BOM
    POR QUE O JORNAL É MUITO BOM
  • TINO ANSALONI
    PRESTAR UM BELO SERVIÇO ATRAVÉS DO SEU JORNAL.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    POR MOSTRAR TODAS AS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE E COMPETÊNCIA.
  • Projet - Empresa Júnior de Engenharia de Produção
    A empresa realiza projetos sociais, colaborando com a comunidade ouro-pretana. Foram feitos o Natal Solidário e Campanha do agasalho, ajudando crianças e idosos.
  • jornal Voz Ativa
    A ação séria e comprometida do Jornal para com a sociedade, principalmente no que diz respeito a acontecimentos nas terras dos INCONFIDENTES.
  • Jornal Voz Ativa
    Acredito que a equipe do Jornal Voz Ativa faz um importante trabalho de noticiário não só na cidade de Ouro Preto, como na região dos Inconfidentes. Tive o prazer de trabalhar com eles durante algum tempo e aprendi muito.
  • Eduardo França
    Pelo belo trabalho realizado frente ao (OCA)Circo, Arte,Educação e Cidadania, e pelos trabalhos realizados frente ao CMDCA.
  • Jornal Voz Ativa
    Eles cumprem o que prometem, que é informar. E isso consta muito para um indicação. Muito mais que merecido.
  • Jornal Voz Ativa
    POR SER UM JORNAL ÉTICO, DE CREDIBILIDADE DA POPULAÇÃO, QUE FAZ UM JORNALISMO COM PROFISSIONALISMO VERDADEIRO E ATUANTE.
  • Jornal Voz Ativa
    Pelo excelente trabalho desenvolvido .
    Noticias na pontualidade
  • jornal voz ativa
    jornalismo de qualidade, responsabilidade com as informações.
  • Jornal Voz Ativa
    O Jornal Web mais interativo e dinâmico da Região dos Inconfidentes. Responsabilidade Social
  • Jornal Voz Ativa
    O Jornal Web mais interativo e dinâmico da Região dos Inconfidentes.
  • jornal voz ativa
    Por ser o melhor meio de comunicacao que eu conhece e noticias e informacoes variadas.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    POR SER UM JORNAL DE RESPEITO E DA NOSSA CIDADE TEMOS QUE VALORIZAR O QUE É DA NOSSA TERRA.
    Pelo Excelente Trabalho que desenvolve
  • Jornal voz ativa
    Um veículo de comunicação de maior eficiência e agilidade.
  • Jorna Voz Ativa
    Responsabilidade Social
  • Amamtino Ansaloni
    Jornalista responsavel,. Amigo de todas as horas e sempre preocupado com o proximo.
  • jornal voz ativa
    Jornal responsavel e atualizado . Melhores noticias que temos na regiao esta no Voz Ativa.
  • JORNAL FOZ ATIVA
    UM EXCELENTE JORNAL. COMPETENTE, CLAREZA NAS REPORTAGENS. UM JORNAL DE QUALIDADE
  • Jornal Voz Ativa
    Um dos poucos no Brasil com tamanha responsabilidade com a região que atinge, busca todos os tipos de noticias e tanto faz a cobertura textual, como ainda por cima vídeos e /ou fotos, são raros os eventos sociais , culturais e políticos que não são informados, antes e durante sua realização nas paginas virtuais ,deste que é o mais completo informativo de toda região.
  • Jorna Voz Ativa
    Pela excelência dos serviços prestados a comunidade de Ouro Preto e regiões.
  • Jornal Voz Ativa
    Este eficiente veículo de comunicação tem se destacado na divulgação de notícias da região devido à sua extrema rapidez e coerência com os fatos.
    O MELHOR JORNALISMO DA REGIAO DE OURO PRETO E COMPETENCIA EM IMFORMAR
  • JORNAL VOZ ATIVA
    ESTE JORNAL TRAZ A NOTÍCIA A TEMPO REAL, E ISTO É MUITO IMPORTANTE PARA A COMUNIDADE, PARA PODER INTEIRAR A TEMPO DO OCORRIDO, FAZENDO QUE MUITOS ACONTECIMENTOS PODEM SER PREVENIDOS E EVITAR OUTROS MALES, COMO MOBILIZAR PARA BONS ACONTECIMENTOS. ISTO TEM SIDO DE GRANDE RELEVÂNCIA, POIS NOSSO MUNICÍPIO TEM CRESCIDO MUITO E ESTE JORNAL TEM UMA HABILIDADE MAGISTRAL EM INFORMAÇÃO, MERECE MUITOS TÍTULOS DE NOTORIEDADE E GRATIFICAÇÃO DO BEM QUE FAZ A OURO PRETO E REGIÃO.
  • Jornal Voz Ativa
    Indico o Jornal Voz Ativa, por estar sempre informando o cidadão de Ouro preto e região, dos acontecimentos da Cidade.É um Jornal imparcial e atuante na região dos inconfidentes.
    Perfeito nas informações.
  • jornal voz ativa
    Por que e um jornal que traz notícias e acontecimentos da nossa cidade e região primeira em primeira mão. Com interatividade respeito com os fatos acontecidos.
  • Jornal Voz Ativa
    Por reconhecimento ao trabalho informativo de credibilidade, eficiência e precisão que nos é prestado pelo jornalista Tino Ansalone e sua equipe.
  • Jornal Voz Ativa
    Indico o Jornal Voz Ativa, na pessoa do Jornalista Tino Ansaloni porque admiro o trabalho serio, fidedigno e de granda relevancia prestado para nossa cidade e regiao.
  • Jornal Voz Ativa
    Um jornalismo sério de grande veiculação em nossa região. Modernizado e responsável.
  • Jornal Voz Ativa
    É um jornal pautado na ética, sério, de "leitura" agradável e possui bom alcance social. Traz notícias interessantes e atualizadas.
    MELHOR JORNAL DE OURO PRETO E REGIÃO
  • www.jornalvozativa.com
    Indico o Jornal Voz Ativa. Porque é o melhor veículo de comunicação online que temos na região.
  • Jornal Voz Ativa
    Um Jornal virtual integro, com informaçoes reais e atuais sobre o municipio e entorno de Ouro Preto.
  • Associacao dos Amigos da Escola de Música Padre Simoes
    Trabalho desenvolvido com as parcerias da Fundacao Cultural de Minas Gerais, Museu de Arte Sacra de Ouro Preto e Paróquia de Nossa Senhora do Pilar. Tem como publico alvo criancas de 7 a 18 anos, de toda a cidade para alfabetizacao em música. Aulas de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo, flauta e canto coral.
    Credibilidade, confiança.
  • jornal voz ativa
    O jornal é um poderoso meio de comunicação, ele detém de diferentes utilidades tais como:leitura, educação, economia, populares, e o jornal voz ativa hoje e o maior meio de comunicação em ouro preto e região acho muito legal que sempre que uma entidade ou comunidade chama eles vem sem se preocupa com noticias se vai dar ibope ou não eles vem com uma grande intenção de nos ajudar e passar para os eleitores a nossa realidade de verdade e o 1° meio de imprensa em ouro preto que não cobra nada das entidades ou pessoas para divulgar uma matérias que possa ajudar nossa cidade ou comunidade ( não tem outro meio que merece mais esse premio que o grande jornal voz ativa )
  • Arlindo Luis Ferreira
    Radialista, Jornalista e produtor áudio visual que sempre atende os pedidos de entidades filantrópicas na produção de material para radio e carro de som gratuitamente, é um dos colaboradores como locutor em várias ações realizadas na região dos Inconfidentes.
  • Projeto Social Alferes
    O Projeto Social Alferes, vem desenvolvendo um trabalho sócio educativo e de uma iniciação motivadora para uma capacitação profissional com crianças e adolescentes.Faz um trabalho com as seguintes atividades: Musica instrumental e vocal, informática inicial, artesanato com material reciclável, informações sobre a valorização humana, aulas de socialização e informações culturais.
  • Amantino Ansaloni
    O Jornal Voz Ativa está sempre atual, com noticias realmente verdadeiras, sem amodorismo. Um jornal que o povo acredita e confia. O jornalista Amantino é sério, responsável e inovador. As informacões do jornal Voz Ativa são prazerosas de ler!
  • Jornal Voz Ativa
    Indiquei o Jornal Voz Ativa. Porque é o melhor veículo de comunicação online que temos em Ouro Preto.
  • Jornal Voz Ativa
    Estou indicando o Jornal Voz Ativa pois é sem dúvidas o maior e melhor portal de notícias de Ouro Preto e região. Sempre mantém o povo ouro-pretano muito bem informado e por dentro de tudo que acontece por aqui.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    SEMPRE NOS MANTÉM INFORMADO COM NOTÍCIAS INSTANTÂNEAS, DE FÁCIL ACESSO E REGISTRO OBJETIVO.
    Confiança, credibilidade,referência,honestidade.
  • Jornal Voz Ativa
    O jornal virtual mais acessado na região e que publica notícias em tempo real e com isenção.
    Competência,credibilidade,honestidade.
    Merecimento. O Jornal Voz Ativa é ponto de referência na nossa região. Quando queremos saber notícias sobre tudo que acontece , é lá que sabemos.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    UM DOS MELHORES MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES!
  • www.jornalvozativa.com
    Indico o Jornal por ser um veículo que está diariamente nas ruas cobrindo fatos relevantes para a cidade e região. O site foi criado pelo Jornalista por formação, Tino Ansaloni, que faz jornalismo factual, tão raro nas mídias do interior, que se valem apenas praticamente do "copia e cola" dos releases enviados pelas assessorias de comunicação das prefeituras e empresa, e não de um jornalismo profissiona
  • Jornal Panfletu´s
    O jornal Panfletu´s sempre destinou um mega espaço nas paginas impressas, voltado sempre para a população em prol de metas que influenciam as administrações municipais a investir em ações que beneficiem a sociedade de um modo global. Seguindo está meta vem o único jornal da Região dos Inconfidentes que atua com o jornalismo verdade, da população e empresarial. Nesta ano iremos realizar em Outubro o Troféu Empresarial dos Inconfidentes - 200 anos de obras consagradas do artista Aleijadinho. Será um evento voltado em enaltecer os méritos empresariais e profissionais que atuam para o fortalecimento da economia de nossa Região. No mais o jornal Panfletu´s sempre esteve lado a lado dos interesses da população. Nada melhor do que ser agraciado pelo mestre Aleijadinho.
  • Luis Gonzaga de Oliveira
    É uma pessoa que vem sempre lutando e ajudando as pessoas de maneira coletiva, que tem o ideal de lutar em pro de todos sem discriminação, sem contar que desenvolve um grande trabalho com crianças e adolescentes na sua comunidade e bairros vizinhos. Onde precisam dele esta sempre disposto a atender e lutar em pro das crianças e adolescentes da nossa comunidade. É uma pessoa que merece ser reconhecida pelo seu esforço e trabalho em pro de uma Ouro Preto mais justa para todos.
  • Maria Antonia Prazeres
    Trabalho desenvolvido frente a grupos de apoio a pessoas carentes da cidade.
  • Leila Maria Xavier
    E VOLUNTÁRIA NO sIAME,TRABALHA EM PROL DE MULHERES DESAMPARADAS E ESPANCADAS PELOS COMPANHEIROS,AINDA AJUDA AS MULHERES NA MAIORIA DAS VEZES COM DEPRESSÃO.