Atenção: As indicações para o Prêmio Fundação Aleijadinho 2014 estão abertas.

O que é: Visando reconhecer o bom trabalho realizado por pessoas, entidades  e empresas em benefício da sociedade ouropretana e da região dos Inconfidentes, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, a Fundação instituiu, no ano de 2003, o PRÊMIO FUNDAÇÃO ALEIJADINHO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Este Prêmio tem o objetivo de além de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo agraciado, incentivar que o trabalho continue e desperte em outros, através dos exemplos dos agraciados, à vontade, o interesse para o serviço social, em prol dos mais necessitados.

O Prêmio Aleijadinho de Responsabilidade Social é dividido em categorias, quais sejam:

• CATEGORIA CIDADÃO: Nesta categoria, premiam-se pessoas que dedicam seu tempo em prol de uma causa, de um grupo de pessoas, acreditando num ideal, acreditando que o ato de estender as mãos ao próximo é algo que faz o outro crescer.

• CATEGORIA COLABORADORA: Nesta categoria premiam-se pessoas que prestaram relevantes serviços à causa da Fundação, observando os princípios que a regem.

• CATEGORIA EMPRESA: Nesta categoria premiam-se as empresas que contribuem para a sustentabilidade econômica e social do Brasil, participando ativamente em todas as comunidades em que estão instaladas, trabalhando por uma sociedade mais justa, tendo como objetivo a qualidade nas relações e a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

• CATEGORIA GRATIDÃO E HONRA: Nesta categoria premia-se uma pessoa, ou empresa ou entidade que destacou no trabalho desenvolvido no correr do ano e da vida. Este premiado encaixaria em todas as categorias, tamanha a sua responsabilidade com o social, daí a categoria de gratidão e honra.

• CATEGORIA ENTIDADE: Nesta categoria premiam-se entidades que prestam serviços em prol da comunidade, muitas vezes em silêncio e desenvolvendo trabalhos que contribuem para a qualidade de vida do próximo.

• CATEGORIA IMPRENSA: Nesta categoria premiam-se os canais de comunicação que prestaram relevantes serviços à comunidade e cede um espaço com finalidade de ajudar ao próximo. É uma forma de recompensar os esforços da imprensa na difusão dos trabalhos das entidades e comunidade.

Faça sua indicação:

Digite os caracteres
da figura:

Confira os nomes que já foram indicados:
  • jornal Voz Ativa
    A ação séria e comprometida do Jornal para com a sociedade, principalmente no que diz respeito a acontecimentos nas terras dos INCONFIDENTES.
  • Jornal Voz Ativa
    Acredito que a equipe do Jornal Voz Ativa faz um importante trabalho de noticiário não só na cidade de Ouro Preto, como na região dos Inconfidentes. Tive o prazer de trabalhar com eles durante algum tempo e aprendi muito.
  • Eduardo França
    Pelo belo trabalho realizado frente ao (OCA)Circo, Arte,Educação e Cidadania, e pelos trabalhos realizados frente ao CMDCA.
  • Jornal Voz Ativa
    Eles cumprem o que prometem, que é informar. E isso consta muito para um indicação. Muito mais que merecido.
  • Jornal Voz Ativa
    POR SER UM JORNAL ÉTICO, DE CREDIBILIDADE DA POPULAÇÃO, QUE FAZ UM JORNALISMO COM PROFISSIONALISMO VERDADEIRO E ATUANTE.
  • Jornal Voz Ativa
    Pelo excelente trabalho desenvolvido .
    Noticias na pontualidade
  • jornal voz ativa
    jornalismo de qualidade, responsabilidade com as informações.
  • Jornal Voz Ativa
    O Jornal Web mais interativo e dinâmico da Região dos Inconfidentes. Responsabilidade Social
  • Jornal Voz Ativa
    O Jornal Web mais interativo e dinâmico da Região dos Inconfidentes.
  • jornal voz ativa
    Por ser o melhor meio de comunicacao que eu conhece e noticias e informacoes variadas.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    POR SER UM JORNAL DE RESPEITO E DA NOSSA CIDADE TEMOS QUE VALORIZAR O QUE É DA NOSSA TERRA.
    Pelo Excelente Trabalho que desenvolve
  • Jornal voz ativa
    Um veículo de comunicação de maior eficiência e agilidade.
  • Jorna Voz Ativa
    Responsabilidade Social
  • Amamtino Ansaloni
    Jornalista responsavel,. Amigo de todas as horas e sempre preocupado com o proximo.
  • jornal voz ativa
    Jornal responsavel e atualizado . Melhores noticias que temos na regiao esta no Voz Ativa.
  • JORNAL FOZ ATIVA
    UM EXCELENTE JORNAL. COMPETENTE, CLAREZA NAS REPORTAGENS. UM JORNAL DE QUALIDADE
  • Jornal Voz Ativa
    Um dos poucos no Brasil com tamanha responsabilidade com a região que atinge, busca todos os tipos de noticias e tanto faz a cobertura textual, como ainda por cima vídeos e /ou fotos, são raros os eventos sociais , culturais e políticos que não são informados, antes e durante sua realização nas paginas virtuais ,deste que é o mais completo informativo de toda região.
  • Jorna Voz Ativa
    Pela excelência dos serviços prestados a comunidade de Ouro Preto e regiões.
  • Jornal Voz Ativa
    Este eficiente veículo de comunicação tem se destacado na divulgação de notícias da região devido à sua extrema rapidez e coerência com os fatos.
    O MELHOR JORNALISMO DA REGIAO DE OURO PRETO E COMPETENCIA EM IMFORMAR
  • JORNAL VOZ ATIVA
    ESTE JORNAL TRAZ A NOTÍCIA A TEMPO REAL, E ISTO É MUITO IMPORTANTE PARA A COMUNIDADE, PARA PODER INTEIRAR A TEMPO DO OCORRIDO, FAZENDO QUE MUITOS ACONTECIMENTOS PODEM SER PREVENIDOS E EVITAR OUTROS MALES, COMO MOBILIZAR PARA BONS ACONTECIMENTOS. ISTO TEM SIDO DE GRANDE RELEVÂNCIA, POIS NOSSO MUNICÍPIO TEM CRESCIDO MUITO E ESTE JORNAL TEM UMA HABILIDADE MAGISTRAL EM INFORMAÇÃO, MERECE MUITOS TÍTULOS DE NOTORIEDADE E GRATIFICAÇÃO DO BEM QUE FAZ A OURO PRETO E REGIÃO.
  • Jornal Voz Ativa
    Indico o Jornal Voz Ativa, por estar sempre informando o cidadão de Ouro preto e região, dos acontecimentos da Cidade.É um Jornal imparcial e atuante na região dos inconfidentes.
    Perfeito nas informações.
  • jornal voz ativa
    Por que e um jornal que traz notícias e acontecimentos da nossa cidade e região primeira em primeira mão. Com interatividade respeito com os fatos acontecidos.
  • Jornal Voz Ativa
    Por reconhecimento ao trabalho informativo de credibilidade, eficiência e precisão que nos é prestado pelo jornalista Tino Ansalone e sua equipe.
  • Jornal Voz Ativa
    Indico o Jornal Voz Ativa, na pessoa do Jornalista Tino Ansaloni porque admiro o trabalho serio, fidedigno e de granda relevancia prestado para nossa cidade e regiao.
  • Jornal Voz Ativa
    Um jornalismo sério de grande veiculação em nossa região. Modernizado e responsável.
  • Jornal Voz Ativa
    É um jornal pautado na ética, sério, de "leitura" agradável e possui bom alcance social. Traz notícias interessantes e atualizadas.
    MELHOR JORNAL DE OURO PRETO E REGIÃO
  • www.jornalvozativa.com
    Indico o Jornal Voz Ativa. Porque é o melhor veículo de comunicação online que temos na região.
  • Jornal Voz Ativa
    Um Jornal virtual integro, com informaçoes reais e atuais sobre o municipio e entorno de Ouro Preto.
  • Associacao dos Amigos da Escola de Música Padre Simoes
    Trabalho desenvolvido com as parcerias da Fundacao Cultural de Minas Gerais, Museu de Arte Sacra de Ouro Preto e Paróquia de Nossa Senhora do Pilar. Tem como publico alvo criancas de 7 a 18 anos, de toda a cidade para alfabetizacao em música. Aulas de instrumentos de corda (violino, viola, violoncelo, flauta e canto coral.
    Credibilidade, confiança.
  • jornal voz ativa
    O jornal é um poderoso meio de comunicação, ele detém de diferentes utilidades tais como:leitura, educação, economia, populares, e o jornal voz ativa hoje e o maior meio de comunicação em ouro preto e região acho muito legal que sempre que uma entidade ou comunidade chama eles vem sem se preocupa com noticias se vai dar ibope ou não eles vem com uma grande intenção de nos ajudar e passar para os eleitores a nossa realidade de verdade e o 1° meio de imprensa em ouro preto que não cobra nada das entidades ou pessoas para divulgar uma matérias que possa ajudar nossa cidade ou comunidade ( não tem outro meio que merece mais esse premio que o grande jornal voz ativa )
  • Arlindo Luis Ferreira
    Radialista, Jornalista e produtor áudio visual que sempre atende os pedidos de entidades filantrópicas na produção de material para radio e carro de som gratuitamente, é um dos colaboradores como locutor em várias ações realizadas na região dos Inconfidentes.
  • Projeto Social Alferes
    O Projeto Social Alferes, vem desenvolvendo um trabalho sócio educativo e de uma iniciação motivadora para uma capacitação profissional com crianças e adolescentes.Faz um trabalho com as seguintes atividades: Musica instrumental e vocal, informática inicial, artesanato com material reciclável, informações sobre a valorização humana, aulas de socialização e informações culturais.
  • Amantino Ansaloni
    O Jornal Voz Ativa está sempre atual, com noticias realmente verdadeiras, sem amodorismo. Um jornal que o povo acredita e confia. O jornalista Amantino é sério, responsável e inovador. As informacões do jornal Voz Ativa são prazerosas de ler!
  • Jornal Voz Ativa
    Indiquei o Jornal Voz Ativa. Porque é o melhor veículo de comunicação online que temos em Ouro Preto.
  • Jornal Voz Ativa
    Estou indicando o Jornal Voz Ativa pois é sem dúvidas o maior e melhor portal de notícias de Ouro Preto e região. Sempre mantém o povo ouro-pretano muito bem informado e por dentro de tudo que acontece por aqui.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    SEMPRE NOS MANTÉM INFORMADO COM NOTÍCIAS INSTANTÂNEAS, DE FÁCIL ACESSO E REGISTRO OBJETIVO.
    Confiança, credibilidade,referência,honestidade.
  • Jornal Voz Ativa
    O jornal virtual mais acessado na região e que publica notícias em tempo real e com isenção.
    Competência,credibilidade,honestidade.
    Merecimento. O Jornal Voz Ativa é ponto de referência na nossa região. Quando queremos saber notícias sobre tudo que acontece , é lá que sabemos.
  • JORNAL VOZ ATIVA
    UM DOS MELHORES MEIOS DE COMUNICAÇÃO DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES!
  • www.jornalvozativa.com
    Indico o Jornal por ser um veículo que está diariamente nas ruas cobrindo fatos relevantes para a cidade e região. O site foi criado pelo Jornalista por formação, Tino Ansaloni, que faz jornalismo factual, tão raro nas mídias do interior, que se valem apenas praticamente do "copia e cola" dos releases enviados pelas assessorias de comunicação das prefeituras e empresa, e não de um jornalismo profissiona
  • Jornal Panfletu´s
    O jornal Panfletu´s sempre destinou um mega espaço nas paginas impressas, voltado sempre para a população em prol de metas que influenciam as administrações municipais a investir em ações que beneficiem a sociedade de um modo global. Seguindo está meta vem o único jornal da Região dos Inconfidentes que atua com o jornalismo verdade, da população e empresarial. Nesta ano iremos realizar em Outubro o Troféu Empresarial dos Inconfidentes - 200 anos de obras consagradas do artista Aleijadinho. Será um evento voltado em enaltecer os méritos empresariais e profissionais que atuam para o fortalecimento da economia de nossa Região. No mais o jornal Panfletu´s sempre esteve lado a lado dos interesses da população. Nada melhor do que ser agraciado pelo mestre Aleijadinho.
  • Luis Gonzaga de Oliveira
    É uma pessoa que vem sempre lutando e ajudando as pessoas de maneira coletiva, que tem o ideal de lutar em pro de todos sem discriminação, sem contar que desenvolve um grande trabalho com crianças e adolescentes na sua comunidade e bairros vizinhos. Onde precisam dele esta sempre disposto a atender e lutar em pro das crianças e adolescentes da nossa comunidade. É uma pessoa que merece ser reconhecida pelo seu esforço e trabalho em pro de uma Ouro Preto mais justa para todos.
  • Maria Antonia Prazeres
    Trabalho desenvolvido frente a grupos de apoio a pessoas carentes da cidade.
  • Leila Maria Xavier
    E VOLUNTÁRIA NO sIAME,TRABALHA EM PROL DE MULHERES DESAMPARADAS E ESPANCADAS PELOS COMPANHEIROS,AINDA AJUDA AS MULHERES NA MAIORIA DAS VEZES COM DEPRESSÃO.