Esporte e Cidadania/Fundação Aleijadinho conquista vaga na Seleção de Ginástica de Trampolim

No período de 04 a 07 de abril, foi realizada na cidade do Rio de Janeiro a seletiva para a formação da equipe da seleção Brasileira de ginastica de trampolim, que irão disputar vagas para as olimpíadas da Juventude 2014, Pan-americano de 2015 e Olimpíadas de 2016.

Breno Lucas de Paula Souza, aluno/ginasta do Projeto Esporte e Cidadania/Fundação Aleijadinho conquistou uma vaga para a Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim.

Graças ao empenho de toda equipe Fundação Aleijadinho foi possível mais esta conquista. Este resultado mudará ainda mais a vida do nosso aluno/ginasta, transformando em uma pessoa mais responsável e disciplinada com maior qualidade de vida. Ele passará também receber recursos mensalmente da Confederação Brasileira de Ginástica, para investir na sua carreira como ginasta. O Projeto tem capacidade de atender 150 crianças e jovens de Ouro Preto e distritos com a preocupação de formar futuros cidadãos do bem.

A Fundação está muito feliz em ver o resultado de mais de 10 anos de trabalho. Segundo o Técnico de Ginastica Estácio Fonseca da Costa “quando o trabalho é feito com seriedade, persistência e profissionalismo os objetivos são alcançados”.

A partir de agora aumenta a responsabilidade do Projeto e toda comunidade ouro-pretana, para garantir que o atleta atinja suas metas. É preciso mais recursos financeiros e um espaço com melhor infraestrutura para os treinamentos dos alunos/ginastas.

Essa conquista é o resultado de muita luta. Agradecemos a todos os funcionários, diretores, conselheiros, Prefeitura, parceiros, amigos e admiradores da Fundação Aleijadinho. Parabéns Breno Lucas por esta grande conquista! A Fundação convida crianças com idade entre 7 a 12 anos para a seletiva no dia 13/04 (sábado) às 9h às 11h e de 14h às 16h. No Galpão de treinamentos situado na Antiga Fábrica de Tecidos no bairro Padre Faria.