FUNDAÇÃO ALEIJADINHO INAUGURA CENTRO EDUCACIONAL E LANÇA CURSO TÉCNICO EM CUIDADO DE IDOSOS

25/04/2024 às 15h32

A Fundação Aleijadinho celebrou um marco histórico ontem, 24 de abril, com a emocionante inauguração do seu novo centro educacional. O evento, repleto de momentos memoráveis e discursos inspiradores, marcou o lançamento do primeiro curso técnico oferecido pela instituição, o Curso Técnico em Cuidado de Idosos.

A solenidade teve início com uma breve retrospectiva da Fundação Aleijadinho, que há anos tem sido um farol de esperança e oportunidade para a comunidade de Ouro Preto e região. Desde seus primeiros dias, a Fundação tem sido dedicada a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo projetos esportivos e educacionais. Atualmente, seus programas beneficiam mais de 2000 jovens em diversos núcleos espalhados por Ouro Preto, incluindo todos os distritos e o subdistrito de Mota. Em 2023, expandiu suas atividades para os municípios de Mariana e Itabirito, ampliando seu alcance e impacto.

Foi em 2023 que a Fundação deu um passo significativo em sua missão educacional, estabelecendo parceria com a Secretaria Regional de Educação (SRE) para oferecer educação técnica. E em maio de 2024, esse compromisso se concretizou com o início das aulas do Curso Técnico em Cuidado de Idosos, um marco pioneiro na história da instituição.

A cerimônia contou com a presença de uma mesa de honra, composta por membros destacados da comunidade, cujos discursos ressaltaram a importância desse momento histórico para a Fundação Aleijadinho e para toda a região. Um momento especialmente tocante foi a exibição de um vídeo enviado pela Dra. Lúcia Albuquerque, fundadora instituidora da Fundação, parabenizando a primeira turma do Curso Técnico e expressando sua gratidão pela homenagem.

Em seguida, os convidados puderam conhecer mais sobre o trabalho realizado pela Oficina de Serralheria e Mecânica Industrial da Fundação Aleijadinho, através de um vídeo informativo exibindo fotos dos principais serviços realizados e entregues pela mesma. Além disso, foram entregues placas de reconhecimento às instituições que contribuíram para a construção do centro educacional, destacando a importância da colaboração comunitária.
Destaque para os homenageados do evento:

Sr. Márcio Fernandes Guimarães  - Presidente gestão 2020 a 2024 e 2024 a 2028
Sr. Alexandre Sergio Fernandes Franco (Não veio) - Diretor Financeiro gestão 2020 a 2024
Escritório Claudia Guido Arquitetura e Design - Empresa Parceira
Fundação Gorciex - Instituição Parceira
Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto - Instituição Parceira
Samarco Mineração - Empresa Parceira
Sr. Paulo Sérgio Brandão - Parceiro Voluntário

Um momento simbólico marcou o evento, com a entrega da placa que marca o início da gestão 2024/2028 ao presidente da Fundação, Márcio Guimarães, em reconhecimento ao seu compromisso contínuo com a missão da instituição.

A cerimônia culminou com o corte da faixa inaugural e uma visita emocionada ao novo espaço educacional, seguido por um coquetel onde os participantes puderam celebrar essa conquista significativa.

A Fundação Aleijadinho continua sua jornada de transformação e impacto positivo na comunidade, agora com um novo capítulo emocionante que promete preparar uma geração de cuidadores capacitados e dedicados ao bem-estar dos idosos. Este é apenas o começo de uma história de sucesso e compromisso com a educação e o desenvolvimento humano.

Para mais informações sobre a Fundação Aleijadinho e seus programas, visite nosso site, nossas redes sociais ou entre em contato pelo telefone 3551 5100.

Contato de imprensa:

Ana Souza - Marketing e Comunicação