Esporte e Cidadania

O Projeto "ESPORTE E CIDADANIA JUDÔ DE OURO" é uma ferramenta de inclusão social através do Esporte e da Educação, promovida e coordenada pela FUNDAÇÃO ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA “O ALEIJADINHO".

Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte e da educação, o seu potencial como pessoas e cidadãos. Trabalhamos com três programas no projeto: ESPORTE + EDUCAÇÃO, JUDO PARA TODOS (PCDs) e ESPORTE DE RENDIMENTO.

- CENTRO DE TREINAMENTO HUSSEIN MOTAWH

O Centro de Treinamento está localizado na sede da Fundação Aleijadinho, essa é a unidade mais avançada no desenvolvimento das atividades do Projeto Judô de Ouro, além de ser o Centro de Alto Rendimento da Fundação. São atendidos aproximadamente 150 crianças e adolescentes.

- Rua Hugo Soderi, nº 21, Saramenha, Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel. (31) 3551-5100

- NÚCLEO SANTA RITA DE OURO PRETO

Em parceria com a Escola Estadual José Leandro, Superintendencia Regional de Ensino (SRE- Ouro Preto) e Prefeitura Municipal de Ouro Preto, a Fundação Aleijadinho é responsável pela implantação, gestão técnica e administrativa do projeto que acontece no Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes. O núcleo atende aproximadamente 80 crianças e adolescentes.

- Avenida José Leandro, 329 – Centro, Santa Rita, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3553-3129

- NÚCLEO MIGUEL BURNIER

Em parceria com a Escola Municipal Monselhor Rafael, a Fundação Aleijadinho é responsável pela implantação, gestão técnica e administrativa do projeto. O núcleo atende os alunos matriculados na escola.

- Rua Nova, s/n - Centro, Miguel Burnier, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3554-4014

- NÚCLEO CACHOEIRA DO CAMPO

Em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, o núcleo é estratégico e de referência para treinamento de rendimento. Instalado no Centro Oratório Dom Bosco, tem como objetivo desenvolver atletas nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21.

- Av. Avenida Pedro Aleixo, n°202, Centro, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-410/000 Tel: (31) 3551-5100

- NÚCLEO ESCOLA ESTADUAL DE OURO PRETO

Em parceria com a Escola Estadual de Ouro Preto, a Fundação Aleijadinho é responsável pela implantação e gestão técnica do projeto. O núcleo atende os alunos matriculados no Programa "Tempo Integral" da escola.

- R. Simão Lacerda, s/n - Bauxita, Ouro Preto - MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3551-5252

- NÚCLEO MARIANA

Em parceria com a Prefeitura de Mariana, a Fundação Aleijadinho é responsável pela implantação, gestão técnica e administrativa do projeto. O núcleo tem capacidade de atendimento para 160 crianças e adolescentes.

- R. São Vicente de Paulo, 130, Mariana - MG, 35420-000 Tel: (31) 3557-2128

VOCÊ SABIA?

A UNESCO declarou o judô melhor esporte como formação inicial para as crianças e jovens 4-21 anos e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma “educação física integral”, promovendo, através do conhecimento do esporte, todas as possibilidades psicomotor (localização espacial, perspectiva, ambidestria, lateralidade, jogando, puxar, empurrar, rastejando, pulando, rolando, caindo, coordenação conjunta e independente de ambas as mãos e os pés, etc.) e de relacionamento com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico e introduzindo técnico-táticos de esportes de iniciação forma adaptada, além de buscar uma adequação geral, ideal.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) considerou o esporte mais completo e promove os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar.

VENHA FAZER PARTE DA NOSSA EQUIPE!

Endereço: Rua Hugo Soderi, S/N, Saramenha Ouro Preto.

Telefone: (31) 3551-5100 / (31) 9 8978-3619 (WhatsApp)

Parceiros Institucionais

Patrocinadores