Oficinas da Cidadania

Oficinas da Cidadania é um projeto em parceria entre a Fundação Itaú Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Ouro Preto e a Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho”.

Visa oferecer oficinas profissionalizantes, culturais e esportivas para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto vinculados ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Tem uma metodologia humanista e que visa a ressocialização de cada adolescente propiciando acolhimento e orientação. São oferecidos diversos cursos/oficinas no município (ex.: barbeiro, manicure e pedicure, maquiagem, eletricista, montagem e manutenção de computadores, mecânica de moto, auxiliar administrativo, inglês para atendentes, entre outros).

Ainda oferece uma orientação  e acompanhamento de adolescentes que já cometeram algum ato infracional, com boletins de ocorrência já registrados, mas que ainda não chegaram ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.