Fundação em Expansão

O Fundação em Expansão oferece cursos que pretendem expandir o conhecimento dos alunos e exportá-lo para além da Fundação.

O projeto pretende levar aos alunos de escolas públicas de Ouro Preto e distritos a oportunidade de participar dos cursos de artesanato, adquirindo técnicas com materiais capazes de serem transformados em verdadeiras obras de arte; tem como objetivo principal de atiçar a criatividade e a habilidade dos jovens e adolescentes de comunidades, tornando-os capazes de produzir com as próprias mãos objetos com beleza e a oportunidade de criar uma fonte de renda com esses trabalhos.

Como uma alternativa cultural e social, o Fundação em Expansão irá promover uma curiosidade e um interesse por parte dos jovens pela arte, mostrando que eles podem traduzir o que sentem através das peças que criarão, desenvolvendo suas habilidades e talentos, aguçando sua criatividade, pois o trabalho manual necessita de um estímulo vigoroso e pertinaz para se desenvolver.

O projeto é patrocinado por recursos destinados pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

Público alvo/atendido:
Crianças e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino.