Aconteceu na Fundação: Encontro Formativo para a equipe do “Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro”

22/05/2023 às 19h05

Na última sexta-feira, 19 de maio, aconteceu em nossa sede, o 8º Encontro Formativo para a equipe do “Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro”, ministrado pelos Professores Carlos Simões, José Marcelo e Matheus Medeiros.

Foram abordados, como temas, a Segurança nas aulas de judô e a Importância de um planejamento bem feito.

A importância de atividades voltadas à capacitação dos colaboradores dos Projetos Sociais é inquestionável. Por meio dos encontros, os colaboradores conseguem entender como determinado processo ou tarefa deve ser executado. Isso impacta diretamente na produtividade da equipe, no empenho, na motivação dos profissionais e, consequentemente, na qualidade dos serviços prestados pelo projeto à comunidade, uma vez que esses profissionais desempenham um papel fundamental na formação e no desenvolvimento integral dos cidadãos.

Através de programas de capacitação, os colaboradores são equipados com as habilidades, conhecimentos e recursos necessários para enfrentar os desafios complexos que encontram em seu trabalho diário. Eles aprendem estratégias de ensino inclusivas, métodos de avaliação eficazes e formas de lidar com questões sociais e emocionais dos alunos. E ainda, como colocar tudo isso em prática, através de técnicas pedagógicas inovadoras.

Uma instituição responsável por um projeto social compreende a importância de investir na capacitação desses profissionais. Ao fornecer treinamento e atualizações constantes, a Fundação Aleijadinho demonstra seu compromisso em oferecer o melhor para seus beneficiários. Ela reconhece que colaboradores bem preparados têm um impacto significativo na vida das pessoas atendidas pelos projetos.

Essa preocupação em promover a capacitação reflete um compromisso mais amplo com a excelência educacional e o empoderamento das comunidades. Quando os colaboradores são capacitados, eles se tornam agentes de transformação, capazes de inspirar, motivar e ensinar de forma mais efetiva. Isso não só beneficia os alunos, mas também fortalece a própria Fundação e o Projeto como um todo.

Portanto, ao investir na capacitação dos colaboradores de nossos Projetos sociais, nossa Fundação está investindo no futuro e na esperança daqueles que mais precisam. É um gesto de generosidade e visão, que ajuda a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Que essa preocupação em oferecer o melhor possa continuar a inspirar e transformar vidas, deixando um legado duradouro para as gerações futuras.

“Acreditar no esporte é incentivar conquistas.”