Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto doa materiais e equipamentos para o curso Técnico de Cuidados de idosos da Fundação Aleijadinho.

26/02/2024 às 17h01

Não é novidade que a Fundação Aleijadinho deu mais um passo em direção à sua missão com o engajamento social, trazendo o Curso Técnico em Cuidados de Idosos, proporcionando formação profissional à comunidade, e contribuindo também com o atendimento de uma outra parcela social que merece muita atenção, os idosos, e em um momento marcado por crescente envelhecimento da população.

Neste sentido, a Fundação Aleijadinho busca se unir com pessoas e empresas preocupadas em contribuir de forma efetiva e positiva nesse projeto. E a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto se destaca com a parceria, concretizada nesta segunda, 26 de fevereiro.

Num gesto exemplar de solidariedade e cooperação, a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto uniu forças com a Fundação Aleijadinho em prol do sucesso do curso, que visa proporcionar e fortalecer a formação de cuidadores de idosos qualificados.

Isso porque a Santa Casa reconhece a grande importância do trabalho desempenhado pelos cuidadores de idosos, especialmente em um momento em que a população idosa cresce e demanda atenção especializada. Com essa percepção, decidiu estender uma mão amiga à Fundação Aleijadinho, doando materiais e equipamentos para a montagem do laboratório do curso de Cuidados de Idosos.

A generosa doação do hospital inclui uma variedade de materiais e equipamentos essenciais para a formação dos futuros cuidadores de idosos, e vai permitir uma experiência de aprendizado mais completa e qualificada para os alunos. Desde leitos hospitalares e cadeiras de rodas até dispositivos médicos especializados, a doação reflete o compromisso da instituição com a promoção da saúde e a criação de um ambiente propício para o aprendizado prático. Confira a lista dos itens doados:

Ao oferecer suporte tangível ao curso ofertado pela nossa instituição, a Santa Casa está investindo na qualidade do cuidado proporcionado aos idosos em toda a comunidade. A Fundação, por sua vez, está recebendo não apenas doações materiais, mas também um voto de confiança e reconhecimento pela sua missão valiosa.

A doação não apenas fortalece o curso de cuidados de idosos, mas também estabelece um precedente valioso para colaborações futuras entre organizações com propósitos complementares. Inclusive, entre a Santa Casa de Ouro Preto e a Fundação Aleijadinho, essa é apenas uma das parcerias fechadas. Em breve, teremos mais ações e projetos acontecendo com parcerias entre as duas entidades.

Ou seja, a sinergia entre a Santa Casa e a Fundação é mais do que uma simples transferência de recursos; é um exemplo inspirador de como as instituições podem trabalhar juntas para alcançar objetivos mais elevados.

Quando instituições se unem em prol de um objetivo maior, o impacto transcende o imediato, reverberando em benefícios a longo prazo para toda a comunidade.

Essa parceria entre o hospital e a Fundação é um testemunho da força que surge quando diferentes setores da sociedade convergem para promover o bem comum. É um lembrete inspirador de que, juntos, podemos construir um futuro mais saudável, atencioso e compassivo e inclusivo para todos, onde os idosos são cuidados com carinho, respeito e profissionalismo.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos