Dia da Mulher: Homenagem às mulheres da Fundação Aleijadinho, pilares de acolhimento, transformação e esperança.

08/03/2024 às 09h34

1. A herança de uma mulher visionária:

Em 1996, a então Juíza da Infância e da Juventude, Dra. Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, deu vida à Fundação Aleijadinho. Sua visão e compromisso com a justiça social lançaram as bases para uma instituição que, hoje, impacta a vida de milhares de pessoas. Sua história inspira a todas nós a perseguir nossos sonhos e lutar por um futuro mais justo e igualitário.

2. A força feminina que move a Fundação Aleijadinho:

Mais da metade da equipe da Fundação Aleijadinho é composta por mulheres. Mas elas não são apenas a maioria na equipe da Fundação Aleijadinho, elas são a força motriz que impulsiona a instituição.
Sua presença é marcante em todos os setores da instituição, desde a administração e a coordenação da Oficina, até os projetos sociais e os tatames. Isso demonstra capacidade de realização, resiliência e adaptabilidade. As jornadas infinitas e a multiplicidade de papeis que assumem são pilares fundamentais para o crescimento e o sucesso da Fundação.

3. Celebrando conquistas e reconhecendo desafios:

Neste dia, celebramos as conquistas das mulheres e reconhecemos a importância de sua participação na sociedade.
4. Um compromisso com o respeito e a igualdade:

Na Fundação Aleijadinho, estamos comprometidas em promover um ambiente de trabalho livre de discriminação e em garantir que todas as mulheres tenham as mesmas oportunidades.

5. Inspiração para o futuro:

A criatividade, a intuição e a resiliência, características intrinsecamente femininas, são ferramentas essenciais para o futuro da Fundação Aleijadinho e da sociedade como um todo.
As mulheres da Fundação Aleijadinho são exemplos de como essas habilidades podem ser utilizadas para superar desafios e encontrar soluções inovadoras. Elas são exemplos de força, determinação e superação. Sua dedicação e talento inspiram a todas nós a lutar por um futuro mais justo e igualitário.

Que o Dia Internacional da Mulher seja um momento de reflexão e de compromisso com a construção de um mundo melhor para todas as mulheres, todos os dias!

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos