CACHOEIRA DO CAMPO RECEBE NOVO POLO DE JUDÔ DA FUNDAÇÃO ALEIJADINHO.

28/10/2019 às 18h18

Na última sexta-feira (25/10), a Fundação Aleijadinho, sediada em Ouro Preto (MG), realizou a abertura oficial de seu novo polo de judô no distrito de Cachoeira do Campo. O evento contou com apresentações de zumba, muay thai, circo e fechando as apresentações, os atletas da Fundação deram um show de técnicas e simpatia envolvendo o público presente. A nova unidade está alocada em uma sala no Centro Oratório Dom Bosco, cedida pela Prefeitura de Ouro Preto que entrou como parceira.

Em breve a Fundação irá anunciar seletiva e inscrição para o novo polo localizado no Centro Oratório Dom Bosco. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Ouro Preto que entrou como parceira na ação.

A Fundação Aleijadinho foi representada no ato solene por membros dos conselhos Curador e Jurídico, José Tavares Pereira, Erika Moreira e Felipe Ramos. José Tavares falou sobre “a importância de levar o Projeto Judô de Ouro para os distritos, onde as crianças e adolescentes tem menos oportunidades sociais”.

A Prefeitura de Ouro Preto foi representada pelo vice-Prefeito Tico Miranda e pelo secretário de Governo André Simões. Os dois representantes da Prefeitura falaram dos benefícios que o esporte orientado traz para os jovens e que o trabalho da Fundação tem sido referência na região.

O técnico de Judô da Fundação, Carlos Simões, esteve presente e contou um pouco de sua trajetória em Cachoeira do Campo, da importância deste novo polo para Fundação e para o distrito.

“O novo polo será estratégico e de referência para treinamento de rendimento. Tem como objetivo desenvolver atletas para que participem de competições estaduais, nacionais e internacionais. O polo oferecerá treinamento esportivo de judô a atletas, com mais de 11 anos, nas classes Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 21”, detalhou o técnico.

Por João Paulo Silva / Jornal Voz Ativa

Foto Ane Souz / PMOP