ESPORTE E EDUCAÇÃO EM MIGUEL BURNIER, GERDAU E FUNDAÇÃO.

02/03/2020 às 11h17

Gerdau e Fundação promovem a crianças e adolescentes, em Miguel Burnier, o direito ao Esporte e a Educação.

Com patrocínio da Gerdau, o Esporte e Cidadania Judô de Ouro está atrelado a Escola Municipal Monsenhor Rafael, uma importante ferramenta de transformação social e disseminação de conceitos de cidadania junto às crianças e jovens, colaborando com a formação integral dos alunos e envolvendo a comunidade local.

O Projeto Social "ESPORTE E CIDADANIA JUDÔ DE OURO" é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, promovida e coordenada pela FUNDAÇÃO ANTÔNIO FRANCISCO LISBOA “O ALEIJADINHO".

Visa à criação de condições e oportunidades para que todas as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social possam desenvolver, através do esporte, o seu potencial como pessoas e cidadãos. Vale ressaltar que dentro do Projeto temos o JUDÔ PARA TODOS, UM IPPON NO PRECONCEITO, destinado a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ouro Preto (APAE).

Este é um projeto municipal, e destina-se a incentivar e difundir a prática do esporte com maior potencial de conquistas, como forma de ocupação, desenvolvimento físico e mental.

Ao todo, aproximadamente 300 alunos/atletas a partir de 03 a 20 anos são atendidos.

Onde Estamos;

- CENTRO DE TREINAMEMNTO HUSSEIN MOTAWH

- Rua Hugo Soderi, nº 21, Saramenha, Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel. (31) 3551-5100.

- POLO SANTA RITA DE OURO PRETO

- Avenida José Leandro, 329 – Centro, Santa Rita, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3553-3129.

- POLO MIGUEL BURNIER

- Rua Nova, s/n - Centro, Miguel Burnier, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3554-4014

- POLO CACHOEIRA DO CAMPO

- Av. Avenida Pedro Aleixo, n°202, Centro, Distrito de Ouro Preto-MG - Brasil CEP: 35-410/000 Tel: (31) 3551-5100

- POLO ESCOLA ESTADUAL DE OURO PRETO

R. Simão Lacerda, s/n - Bauxita, Ouro Preto - MG - Brasil CEP: 35-400/000 Tel: (31) 3551-5252

Imagens da Copa Judô de Ouro 2019, primeira participação em competições dos alunos de Miguel Burnier.