FUNDAÇÃO ALEIJADINHO CONQUISTA O TÍTULO GERAL DO ESTADUAL E OITO MEDALHAS NO BRASILEIRO

20/07/2023 às 17h40

Os atletas da Fundação Aleijadinho disputaram no último sábado (15) os Campeonatos Mineiro e Brasileiro Região Sudeste, na cidade de Lavras-MG. A delegação de 30 atletas, sob o comando dos professores Carlos Simões, Pedro Gabriel, Nicole Sena e Karla Correia, retornaram para Ouro Preto com 32 medalhas na bagagem.

Das medalhas conquistadas pelos atletas no Mineiro, 12 foram de ouro, 5 de prata e 7 de bronze, disputadas nas categorias, Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21.

No geral, a Fundação conquistou o primeiro lugar entre 17 equipes na disputa.

Já no Brasileiro, representando Minas Gerais, nossos atletas conquistaram 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, disputadas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18 e Sub-21.

Minas Gerais conquistou o primeiro lugar no geral, o segundo lugar ficou com o Rio de Janeiro, o terceiro com São Paulo e a quarta colocação com o Espírito Santo.

É maravilhoso compartilhar que os alunos beneficiários do Projeto Esporte e Cidadania - Judô de Ouro participaram do campeonato mineiro e brasileiro de judô e alcançaram tanto sucesso, conquistando o primeiro lugar dentre as equipes participantes! Esse feito é de extrema importância para a continuidade e impacto positivo dos projetos sociais como esse. Abaixo listamos alguns destes impactos:

Além disso, o sucesso esportivo dos alunos também inspira outros jovens da comunidade a se envolverem com o projeto, estimulando uma participação mais significativa e criando um ambiente positivo para o desenvolvimento de habilidades e valores fundamentais.

No geral, a participação e o desempenho positivo dos alunos no campeonato de judô têm um impacto profundo na vida desses jovens, oferecendo-lhes oportunidades de crescimento pessoal, inclusão social, perspectivas profissionais e a chance de alcançar seus sonhos.

Para o responsável técnico de Judô da Fundação, Carlos Simões, o resultado das competições vem mostrar a força e a tradição do judô ouropretano: "Temos uma nova geração de atletas e de professores muito bons. O trabalho ainda está no início, estamos aprimorando os processos e a metodologia aplicada, por isso, tenho que parabenizar a todos os atletas e comissão técnica, pelo belo trabalho que eles têm realizado".

Os atletas da Fundação fazem parte do Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro, com o patrocínio da @valenobrasil por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte apoiado pela @prefeituraouropreto.

Parabéns a todos os envolvidos no Projeto Esporte e Cidadania - Judô de Ouro por essa conquista e pelo trabalho transformador que estão realizando na vida desses jovens!

“Acreditar no esporte é incentivar conquistas.”